A bola do Timão ficou oval! Corinthians firma parceria com o Steamrollers, primeiro time de futebol americano no Brasil
Por Corinthians.com.br
15/05/08 - 16h48
O Steamrollers, time pioneiro de futebol americano no Brasil, acaba de firmar a parceria com o Sport Club Corinthians Paulista.
A história do "Rolo Compressor" (tradução para o nome da equipe) começou em 2004, quando os amigos Cauê e Paulinho tiveram os primeiros contatos com o esporte e decidiram reunir alguns conhecidos para participar dos chamados "rachões".
Foi nesse clima de despretensão e amizade que se ergueu a base sólida para o então Diadema Steamrollers. Em 2006, o time participou de seu primeiro jogo oficial, o Campeonato Paulista – Liga Flag. Mostrando a que veio, o Steam superou os adversários da estréia e chegou até a final, terminando o torneio na vice-liderança.
Em 2007, com a ampla divulgação do futebol americano na mídia, o campeonato ganhou contornos maiores, e os atletas do "Rolo Compressor" encararam o desafio de jogar contra mais times. Fecharam a primeira fase do Paulistão de forma invicta e encerraram a participação nas semifinais do torneio contra o Sorocaba Vipers, ficando com a quarta colocação geral. Essa foi, inclusive, a disputa mais acirrada da competição, com apenas um touchdown para cada equipe, sendo decidida apenas na prorrogação.
No fim do ano passado, o treinador "Coach" Neto deu início à pré-temporada, observando novatos e agregando atletas vindos de outros times. Foi a partir dessa perspectiva de desenvolvimento que o Steamrollers e o Corinthians firmaram a parceria, dando vida ao promissor Corinthians Steamrollers.
Agora, a força do "Rolo Compressor" está associada à garra do clube de maior prestígio do país. A união promete!
Para ler:
Redzone - http://www.touchdown.net/redzone/
Diário NFL - http://diarionfl.zip.net/
Corinthians Steamrollers - http://blogsteamrollers.blogspot.com/
AFAB - Associação de Futebol Americano do Brasil - http://www.afabonline.com.br/
Site oficial do Sport Club Corinthians Paulista - http://www.corinthians.com.br
0 Responses:
Postar um comentário