sábado, 17 de maio de 2008

A noite do cinema

id634img2 Um dia destes, eu e Lu demos um tempo na insanidade e resolvemos ir... ao cinema. Pela primeira vez! Sim, eu namoro há meses e nunca tinha ido ao cinema com o meu namorado. Isto não tinha ocorrido até então por falta de tempo e preguiça.

 

O filme escolhido não foi nada romântico para uma primeira vez:  Speed Racer.

 

Não contem isto para ele, mas fui ao cinema pré-disposta a odiar o filme. Afinal de contas, eu imaginei que só poderia sair merda de uma adaptação de um desenho animado japonês pelos irmãos Wachowski (responsáveis pelo excelente V for Vendetta e pelo odioso Matrix).

 

Acredito que os puristas e os fãs de Speed Racer devem ter odiado o filme. Como eu não entendo nada de desenhos japoneses e conhecia apenas a história básica, eu acabei me divertindo muito.

 

O filme foi uma surpresa, um dos melhores que eu assisti neste ano! Sem brincadeira. A atmosfera psicodélica com as cores fortes, as corridas surreais e os vilões e mocinhos carismáticos me fizeram amar cada minuto. Foi grande o acerto em colocar atrizes consagradas em papéis secundários: Susan Sarandon como a mãe e Christina Ricci como a namoradinha Trixie. Excelente a escolha do Matthew Fox para ser o Corredor X: O ator conseguiu tirar da minha cabeça aquela imagem de bundão que ele adquiriu com Party of Five e Lost. Além de estar lindo demais na película.

 

Mas o macaco era totalmente dispensável. I´m not a monkey person.

1 Responses (Leave a Comment):

Alê Monteiro disse...

Olá Carol!
E justo eu que ia até na pré-estréia do filme, ainda não vi.. acredita? Mas bem, o caso é que eu sou um daqueles fãs doentes do Speed Racer e a minha expectativa pelo filme é boa, apesar dos Irmãos Wachowski (sim... Matrix ainda tá atravessada na garganta)
Beijos pra você e abraços para o Zuba