domingo, 10 de fevereiro de 2008

Turismo na Mooca - Parte 1 - Rua Javari : O Estádio mais legal do Brasil.

Vou começar uma série de (muitos) posts sobre os grandes passeios que o meu bairro tem a oferecer. E vou começar pelo programa campeão: Jogo do Juventus na Rua Javari.

DSC01914

Eu e a família estivemos neste domingo prestigiando o grande esquadrão da Mooca no embate contra o chatinho time do Barueri. Chegamos com 40 minutos de antecedência e com apenas 15 minutos de fila os ingressos já estavam na mão, apesar da lotação quase completa do estádio (3.000 pessoas). Acredito que o horário do jogo (11 da manhã) fez com que a família paulistana se animasse a visitar este estádio.

DSC01908

Sol de rachar, logo no primeiro segundo me arrependi de não ter passado protetor solar.

Jogo meio morno, com superioridade gritante do Juve. O número nove do nosso time perdeu o gol mais feito da história dos gols feitos da humanidade, ao escorregar na área em vez de chutar a bola... Só que na Rua Javari, tudo é diversão. Os senhores jogadores reservas do Barueri vieram se aquecer perto do alambrado onde eu estava grudada e tiveram que ouvir os maiores desaforos do planeta dos meus colegas de alambrado. Ok, eu sei que xingar jogador de time adversário é a coisa mais comum do planeta, mas o que me surpreende é a finesse dos torcedores mooquenses. O que mais gostei foi "Quequeéisso meu rapÁ?? Reserva do Barueri??? Desiste logo dessaporra mané!!! VAI FAZER SUPLETIVO!" Genial!

DSC01930

O estádio é bastante acanhado e é o único que eu conheço em que você pode ter uma intimidade grande com os jogadores. Sim, você pode zoar todas as sub-celebridades do futebol que agora jogam em times decadentes: É impagável ter o privilégio de ver de perto detalhes de figuras pitorescas do nosso futebol, como as rugas do Allan Dellon, as  entradas do Márcio Careca e o cabelo de viadinho do Bóvio. É uma GRANDE PENA  que o Vampeta não tenha jogado, pois eu seria  a primeira a gritar LINDO do alambrado.

Por lá você pode comprar também o maravilhoso doce italiano que já é tradição nos jogos do Juve: canolli. Trata-se de um delicioso canudo de massa-folhada crocante com recheio de creme. Comprei logo cinco para levar para a mamma.

DSC01938

Ah sim, vale lembrar que no intervalo do jogo este é o único estádio de São Paulo onde podemos escutar música boa. Hoje tivemos pérolas da Jovem Guarda. Dá de vinte a zero nos axés e pagodes dos Morumbichas e Pacaembus da vida.

Onde?

Estádio Conde Rodolfo Crespi
Rua Javari
Mooca - São Paulo (SP)

Quando?

Procure a tabela do Campeonato Paulista, da Copa do brasil, da Série C e da Copa FPF.

Quanto?

Ingressos: R$10,00 se você for mulher, estudante ou aposentado. R$20,00 se você não se encaixar em nenhuma destas categorias.

Canolli: R$1,00

 DSC01936 Placa e busto em homenagem à Pelé, que teoricamente marcou o gol mais bonito de sua vida na Rua Javari. Neste dia, o estádio recebeu o público recorde de 157.000 pessoas, que é o número aproximado de testemunhas deste evento. Estavam presentes os nas tribunas do Conde Rodolfo Crespi o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, Elvis e também foi a última aparição de Jesus Cristo da qual se tem notícia (falou aos presentes no intervalo).

P.S: Maradona foi melhor que Pelé.

0 Responses: