domingo, 17 de fevereiro de 2008

Saldo final da Campus Party

Com a quantidade e a qualidade de contatos que eu fiz na Campus Party, se um dia a empresa onde eu trabalho enjoar de mim, sem trabalho eu não fico. E teve gente que aproveitou esta particularidade do evento bem mais do que eu (não é, Superman?)

O pessoal reclamou muito da estrutura e da organização. Realmente, para quem acampou por lá, tomar banho deve ter sido um martírio e comer idem. São dois itens a serem revistos para a próxima edição.

Não tenho a reclamar da qualidade dos participantes, Conheci pessoas incríveis, inteligentes, produtoras reais de pensamento e conteúdo. E por isto, foi uma experiência válida para toda a vida.

Muitas das oficinas e palestras tiveram um nível meio básico, que eu considerei inadequado para um evento com cabeças como estas. Seria muito válido algumas oficinas e cursos mais avançados.

Uma área específica para Segurança da Informação, que tal?  Profissionais como eu não tinham muito o que fazer por lá, a não ser aprofundar-se em suas outras áreas de interesse (e profissionalmente secundárias). O Brasil é um grande país em pesquisa de security e tenho certeza que oficinas e palestras da área seriam muito procuradas, bem como o evento ganharia mais dezenas ou centenas de participantes de qualidade. Sonho com o CampusSecurity para o próximo evento. Ou quem sabe uma área mais abrangente, de "infraestrutura", onde pudessemos reunir os interessados em redes, segurança, storage, outros...

Fiquei meio decepcionada com o BarCamp, pois não funcionou do jeito que eu imaginava. Foi difícil encontrar uma programação formal, não achei nenhum responsável pela área e tampouco vi algo realmente interessante acontecendo por lá. Em outros eventos de tecnologia, este modelo de "desconferência" é um dos momentos mais aguardados, porém neste simplesmente faltou ordem e divulgação.

Nota 8,5 para o evento, nota 10 para os participantes e nota 6 para a organização. Média final: 8. Passou de ano com folga!

0 Responses: