domingo, 25 de novembro de 2007

Que belo time, que belo esquadrão!

Eu sou louca por futebol desde pequenina. Nem sei desde quando... Só sei que em casa, provavelmente eu sou a que mais gosto. Acompanho mais do que o meu pai e certamente frequentei mais estádios do que os meus irmãos. Só que nos últimos anos esta minha paixão vem se apagando... E não é pelos resultados do meu time, o Corinthians. Meu time nunca foi de grandes resultados, meu time sempre foi de grandes paixões. O que tem mudado são os rumos do futebol em geral... O futebol deixou de ser esta coisa romântica e apaixonante para ser apenas um negócio. Não torço pelo negócio. Não torço pela seleção brasileira, pois não sinto paixão nos jogadores. Detesto a "bambinização" do futebol: A modernização, organização, frieza, apatia...

Pois hoje relembrei o que me atrai tanto no futebol, ao assistir a grande final da Copa FPF 2007!

A final foi disputada entre o time do meu bairro, o Juventus do corinthianíssimo técnico (Henry)Márcio Bittencourt, e o glorioso time de Lins, a Linense (Elefante da Noroeste). O primeiro jogo em Lins foi vencido pelo esquadrão da Mooca, 2x1. Uma derrota por até 1 gol de diferença nos daria o título, pois tivemos a melhor campanha em toda a competição.

Foi um jogaço, como nenhum da série A do Brasileiro deste ano. O Juventus começou com tudo e abriu o placar em um golaço de fora da área logo aos 15 minutos de jogo. Uns 10 minutos depois, Linense empata, porém o juíz ANULA o gol. Eu achei o gol legítimo, mas belezinha... Ainda 1 x 0.

Alguns minutos depois, pênalti para o Juventus! Que maravilha! Tudo parece tão fácil! Jhonny vai pra bola e.... NA TRAAAAAAAAAVE!

No minuto seguinte, uma grande bobeada e a Linense (ou é "O" Linense?) finalmente empata o jogo: 1 x 1.

No segundo tempo o jogo continua bom, o Juve cozinha o time de Lins... O empate nos dá o título. E consegue fazer isto por 38 minutos, quando a Linense vira o placar em um gol bobo. 1 x 2.

Aí começa o drama. Falta pouco para acabar o jogo, mas este resultado ainda nos dá o título. É só segurar!

Aos 47 minutos do segundo tempo, a grande tragédia: pênalti para a Linense.

O estádio (lotado) pressiona, porém não teve jeito. Gol. 1 x 3.

48 do segundo tempo. Torcida da Linense gritando É CAMPEÃO.

Pois aos 49 do segundo tempo, aconteceu um daqueles lances que só podem acontecer no futebol. Juventus parte para cima e num bate-rebate dentro da área, sai o gol... Juventus 2 x 3 Linense. Não evita a derrota do Juve, porém é o suficiente para o título, confirmado alguns segundos depois.

Jogo épico e histórico.

Juventus campeão da Copa FPF de 2007!

Juventus classificado para a Copa do Brasil 2008!

Juventus rumo à Tóquio! hehehe

0 Responses: