sábado, 19 de abril de 2008

OpenSocial

O Orkut disponibilizou esta semana para seus usuários Indianos a plataforma OpenSocial, aquela que permite que usuários adicionem programinhas em seu perfil. Este serviço já estava disponível para o povo que diz ser da Estônia há algum tempo, hoje eu troquei o meu país para a Índia para dar uma olhadela como funciona.

A princípio, nenhuma novidade pra quem é fã do Facebook (como eu). Alguns dos aplicativos populares estão lá (iLike, iRead, TopFriends, Hangout, etc.), mas ainda em pouca quantidade. Mas as possibilidades do OpenSocial são ilimitadas, e a idéia de desenvolver meus próprios widgets para o Orkut, como já brinco com o Facebook, me agrada bastante.

Mas é o primeiro passo que o Orkut dá para brigar de igual para igual com o resto do mundo pela fidelização dos usuários de redes sociais. Porque, vamos combinar: Orkut é uma merda. Você, eu e todo mundo só estamos lá porque os outros estão! É como aquele bar ruim com comida gelada e garçons mal educados que você frequenta regularmente porque por algum motivo seus amigos estão lá...

orkutaplicativos

2 Responses:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Homem: assistindo Gladiador.
Mulher: brincando com um add on do Orkut que toca musicas e você tem que adivinhar os artista ou ^nome da música.
Conclusão: Não assisti Gladiador e não consigui acertar todas as músicas.