terça-feira, 18 de março de 2008

Tudo o quê você (eu) precisa saber para a temporada 2008 da Formula 1.

MLB10773571 Na hora do almoço eu descobri que Nico Rosberg é filho de Keke Rosberg. Até aí, não precisava ser um gênio para descobrir (duh). Porém, algo me intriga: Keke nasceu na Suécia, mas é considerado finlandês. Nico nasceu na finlândia, mas é considerado alemão.

Alguém pode me explicar o que acontece?

Me assustei ao ver entrevista de Keke pois, por um instante, pensei que Keke tinha sido aquele que morreu na pista. Mas este morto era Gilles Villeneuve, o pai do Jacques.

Este ano temos alguns filhos de papai na pista, como o próprio Nico, o Nelsinho Piquet, o Kazuki Nakajima... É praticamente a versão Muppet Babies das temporadas passadas. Kazuki, inclusive, teve o dom de atropelar alguns mecânicos em sua corrida de estréia: mostra que veio para honrar o sangue da família.

Tem umas palavras engraçadas que só falamos em época de temporada de Fórmula 1, tipo chicane e hungaroring, além de ficarmos estranhamente familiarizados com o conceito de bandeira amarela.

Só sei que, para assistir o GP Brasil ao vivo, eu preciso perder 10 kilos (para passar embaixo da grade por causa dos preços exorbitantes).

Meus desejos para a temporada: Que Lewis Hamilton se dane, que Fernando Alonso se dane, que Felipe Massa se dane. Amém.

0 Responses: