segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

HowStuffWorks

Um dos sites mais legais da internet brasileira é o How Stuff Works (Como as coisas funcionam), que pode ser visitado no http://hsw.uol.com.br/

É um prato cheio para adoradores de cultura útil ou inútil, como eu. Hoje eu fiquei entretida no artigo "Como Funciona o Chester", para ficar (novamente) chocada com a história de que Chester é um frango genéticamente modificado para ficar peitudo. Algo como a Pâmela Anderson dos galináceos.

Todo ano eu leio isto e me choco. Mas todo ano eu me esqueço de que preciso boicotar o Chester nas festas de Natal e Ano Novo. Entretanto, no artigo não há menção ao sofrimento dos bichos, a manipulação genética aconteceu antes do ovo mesmo.

Não consigo parar de pensar que se Horácio, meu papagaio, um frango fosse, provavelmente seria confundido com um Chester, apesar de seu aspecto parrudo ser proveniente de manteiga com pão e não de modificações genéticas.

Alguém conhece uma boa dieta para papagaios?

0 Responses: