domingo, 2 de dezembro de 2007

Facebooking

Um dos grandes mistérios da Internet brasileira é o sucesso gigante do Orkut. Sucesso inexplicável tecnicamente, pois é certamente a pior ferramenta entre as aplicações de rede social.

Eu continuo no Orkut apenas com o intuito de baixar arquivos. Funciona melhor do que qualquer rede P2P.

Entretanto, tenho esperanças que os usuários brasileiros vão se ligar rapidamente e embarcar na rede social que mais cresce no mundo: Facebook. É a minha favorita. Coloca o pesado e feioso MySpace no chinelo. Fácil!

Eu poderia escrever uma carta de amor ao Facebook, sabe? Mas como boa nerd que passou as últimas três horas da sua vida facebooking, eu vou listar as cinco razões pelas quais você DEVE se cadastrar no Facebook:

- Layout super clean. Carregamento rápido;

- Proteções de privacidade altamente configuráveis;

- Pessoas do mundo inteiro usam. As chances de conversar com pessoas inteligentes do Egito, da Malásia e da Finlândia são enormes. No Orkut, se você achasse alguém de Piracicaba já era estrangeiro...

- Quase 10.000 aplicativos que podem ser agregados ao seu perfil, que fazem de tudo. Aliás, aplicativos de Facebook merecem um post detalhado e à parte! O último aplicativo que eu instalei foi para criar perfis específicos para os meus cães. Portanto, cada um dos meus bebês tem o seu perfil Dogbook agregado ao meu Facebook. Inútil? Humph. Eu também já instalei aplicativos que testam o meu conhecimento musical (virou um vício), um que lista as minhas estatísticas no last.fm e até um em que eu coloco minha própria árvore de natal no perfil. Que pode ser decorada ao meu gosto e estilo. Existem aplicativos mais úteis que estes, só estou mencionando os que me divertem...

- EU estou lá! Me adicionem! Coloquei um banner aí em cima no blog... O Facebook definitivamente restaurou a minha crença nas redes sociais. O Orkut a havia destruído... Aliás, com a quantidade de pessoas sem noção que invadiu aquele site, o Orkut me fez ser radicalmente contra a inclusão digital.

0 Responses: