segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Começaram as teorias da conspiração!

Já recebi umas duas ou três hoje. Por enquanto, esta aí embaixo é a minha predileta!

Invente já a sua própria teoria! Prometo escrever a minha o quanto antes.

===============================

Corinthians Denuncia Mala-Preta

São Paulo- Uma fonte de dentro do STJD acaba de confirmar que o departamento jurídico do Sport Club Corinthians Paulista entregou em caráter extraordinário, um dossiê em que assinala acordos entre alguns times para ações que culminaram com o rebaixamento do time para a segunda divisão.

O dossiê conta com gravações telefônicas entre o presidente do Goiás Esporte Clube, Pedro Goulart, e o presidente do Sport Club Internacional, Fernando Carvalho em que combinariam uma “mala-preta”, conta também com gravações em vídeo de um encontro entre um suposto advogado do clube goiano e auxiliares que participaram das ultimas partidas de clubes envolvidos diretamente na briga pelo rebaixamento.

“As provas apresentadas são incontestáveis e exigem apuração imediata!!” – disse o assessor do STJD que não quis se identificar.

Também há informações de que as filmagens, gravações telefônicas, copias de documentos e inclusive extratos bancários dos envolvidos, foram colhidas pela empresa de espionagem KROLL, que ficou famosa no Brasil a alguns anos sendo acusada pela ABIN de fazer gravações telefônicas ilegais de dentro das salas dos principais ministros do governo Lula.

O STJD anunciará nas próximas horas, em caráter extraordinário, que “abrirá sessão amanhã pela manhã para que os fatos sejam apurados o mais depressa possível e os culpados sejam penalizados”.

Tudo indica que a peleia não se restringirá apenas ao tribunal esportivo, o Corinthians também deve entrar com as acusações na justiça comum, o que poderia repetir os anos de 1999/2000 onde a disputa do Campeonato Brasileiro foi inviabilizada por questões semelhantes.

Caso tome o mesmo rumo, o “Plano B” da CBF já é conhecido, por ter vazado a alguns dias. A entidade estaria disposta a realizar a “Copa Pelé”, em moldes parecidos com o da copa João Havelange. Veja como seria:

A "Copa Pelé" teria 30 participantes:
- Os 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2007
- Os 4 promovidos de Série B
- Bragantino, Bahia e Guarani, campeão, vice e 21º colocado da Série C
- 3 times a definir

Especula-se que a competição seja dividida em 2 grupos de 15 clubes cada, ou em pontos corridos com apenas um único turno.

Agora é esperar para ver, esses capítulos prometem ser eletrizantes!

0 Responses: