sábado, 15 de setembro de 2007

Bad Mood

Poodle me acorda, pois ele não acredita que eu deva dormir até tarde no sábado. Tenho que acordar imediatamente para acompanhá-lo no café da manhã. Ele gosta de bolos e pães. Mas só gosta dos meus. Os da minha mãe não servem mais.

Na verdade ele come o que eu como, até vagem ele tem degustado recentemente.

Tomo o café lendo o jornal. Mamãe procura filminho para assistir no cinema. Só filme nacional. Lixo, lixo e lixo.

Penso imediatamente que deveriam proibir o BNDES, a Petrobrás ou seja lá quem esteja patrocinando estas porcarias a investir no péssimo cinema nacional e deixar a Lei Rouanet somente para a arte que o brasileiro REALMENTE saiba fazer (dança, teatro, circo, música e afins)

Consigo contar nos dedos de uma mão os filmes brasileiros que eu realmente gostei. E de uma mão do Lula.

2 Responses:

Anônimo disse...

É...
o que esperar de uma pessoa que se deixa acordar por um Poodle????
Quando comecei a ler seu post, e vc disse "Só filme nacional. Lixo, lixo e lixo." e depois " péssimo cinema nacional" me senti na obrigação de fazer uma réplica em favor do nosso MUITO BOM cinema nacional.
Lógico que nem se compara com o cinema norte-americano, claro. Eles tem muito dinheiro pra investir em ótimos filmes, mas tb disperdiçam este mesmo dinheiro em mtas porcarias...
Como brasileira que é, ao invés de chamar a sétima arte nacional de "lixo", deveria assistir mais filmes nacionais, e descobrir as obras-primas que nosso cinema tem.
Tenho que lembrar tb que infelizmente, os grandes cineastas brasileiros não tem o devido apoio para suas obras. Selton Melo por exemplo, que praticamente tirou dinheiro do próprio bolso para produzir o excelente "O Cheiro do Ralo".
Agora moça, por favor, da próxima vez que for se referir ao cinema nacional, lembre-se que vc é brasileira, tem que apoiar e não pisar, e pelo menos se quiser criticar, faça com o devido respeito.
Muito obrigado e até desculpe a invasão no seu blog.

Dieguito
dieguitofsilva@hotmail.com

Maria Carolina disse...

Dieguito,

Conforme eu falei para você por e-mail, é só pirraça minha. Eu respeito muito quem trabalha.

Mas, por gentileza, deixe meus cachorros de fora na próxima crítica.